segunda-feira, 25 de abril de 2011

Cristovão Tezza na Biblioteca Pública do Paraná

O escritor catarinense Cristovão Tezza é o primeiro convidado deste ano do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, no qual um autor fala sobre sua formação como leitor, a relação com as bibliotecas de sua vida, além de abordar o prazer e a relevância da leitura. Tezza conversa e responde perguntas do público a partir das 19h do dia 3 de maio, na Biblioteca Pública do Paraná. O jornalista Christian Schwartz fica responsável pela mediação.

Tezza é autor de “Um Erro Emocional”, “O Fotógrafo” e “O Filho Eterno”, romance vencedor dos principais prêmios de literatura do país. Até 2009, foi professor universitário na UFPR, posto que deixou para se dedicar totalmente à literatura.

Releitura – “Um Escritor na Biblioteca” é a releitura de evento homônimo criado na Biblioteca Pública ainda na década de 80. Fernando Sabino, Luis Fernando Veríssimo, Paulo Leminski, Nélida Piñon, Thiago de Mello, Antônio Callado e Fernando Morais foram alguns dos participantes daquela época.

Ao longo de 2011, nove escritores participam do evento. Os bate-papos são abertos ao público e também serão transcritos, editados e publicados pela BPP, e exibidos pela TV E-Paraná. Ao término dos encontros deste ano, a biblioteca também editará livro com ensaios sobre a obra dos escritores e fotos do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário