terça-feira, 19 de abril de 2011

Encenações da Paixão de Cristo nos bairros na sexta

Nesta Sexta-feira Santa (22), haverá encenações da Paixão de Cristo em quatro bairros da cidade. Abranches, Alto Boqueirão, Bairro Novo e Pilarzinho terão espetáculos ao ar livre que revivem as cenas da crucificação e ressurreição de Jesus.
Os grupos teatrais foram selecionados por meio de edital publicado pela Fundação Cultural de Curitiba, na sua proposta de valorizar as manifestações artísticas da comunidade.
Na Pedreira Paulo Leminski (Pilarzinho), às 19h, o Grupo Lanteri encena Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, cujo ingresso simbólico consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será distribuído a instituições assistenciais.
No Alto Boqueirão, às 19h, em palco montado na Praça Cabo Nácar, a atração é o Grupo Jubac. A Equipe Teatral Arte e Vida apresenta-se às 20h, na Rua da Cidadania Bairro Novo, enquanto a Associação Cultural Êxodus realiza espetáculo na Cancha Poliesportiva da Rua Carmelina Cavassim, no Abranches, às 20h. As três apresentações têm entrada franca.

Os espetáculos - A encenação de Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada pelo Grupo Lanteri, é uma das mais tradicionais de Curitiba, realizada desde 1978. O grupo utiliza a Pedreira Paulo Leminski como cenário desde 1991, produzindo um espetáculo grandioso, com efeitos especiais de luz e som, e mais de 1.200 componentes, entre atores, figurantes e técnicos.
A montagem apresenta de forma dinâmica as principais passagens da vida de Jesus Cristo.
A Equipe Teatral Arte e Vida, grupo amador de teatro da região do Bairro Novo, produz um espetáculo também prestigiado pela comunidade. O grupo reúne mais de 200 componentes, entre atores, figurantes e técnicos. Criada em 2002, por jovens da Igreja Católica, a peça tem 34 cenas, com figurinos e cenários criados pelos próprios componentes do grupo. A montagem ocupa três palcos principais, com a utilização de som e iluminação profissionais.
A apresentação no Abranches está a cargo da Associação Cultural Êxodus, que reúne 300 integrantes, entre atores e técnicos, que revivem as cenas bíblicas com e realismo e todos os anos atrai milhares de espectadores. Criado em 1990, o Grupo Jubac – Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo reúne moradores dos bairros Alto Boqueirão e Boqueirão. O objetivo do grupo é evangelizar por meio da arte, tendo como instrumentos o teatro, a música e a dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário