sexta-feira, 29 de abril de 2011

No cinema: Bollywood Dream

Com a intenção de atuar em Bollywood, três amigas brasileiras, representadas por Paula Braun, Lorena Lobato e Nataly Cabanas, vão para Nova Délhi apenas com o endereço de um produtor. As dificuldades começam já na imigração, quando o agente pergunta o que foram fazer no país. Reserva de hotel não confirmada e problemas com a língua - elas falam apenas um inglês básico - são outros contratempos retratados no longa Bollywood Dream - O Sonho Bollywoodiano.

Um fracassado teste de elenco as leva a contratar um menino como professor de dança e uma atriz para ensinar a representar no estilo indiano. Mas após serem reprovadas outra vez, elas vão para Mumbai, onde constatam que Bollywood é demais para elas. Entre um incidente e outro, a descoberta da riqueza cultural e espiritual do país começa a encantar as três, que passam a ver o país com outros olhos.

Bollywood Dream é uma ficção permeada por documentário e, ao mesmo tempo, um documentário ficcionalizado. Com orçamento de apenas US$ 20 mil, o longa é uma aproximação cinematográfica entre Brasil e Índia. A jovem diretora Beatriz Seigner trabalha atualmente no roteiro do longa de ficção La Contadora, a ser dirigido por Walter Salles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário