terça-feira, 26 de abril de 2011

Percussão contemporânea suíça no Paiol

Nesta quarta-feira, o Teatro do Paiol recebe - às 21h - o grupo suiço We Spoke: New Music Company que produz concertos e shows na área da música contemporânea. No concerto We Spoke: Table o grupo trabalha o ritmo, o timbre e o chamado theatre musical. Elementos do dia-a-dia como "ruídos", o "trocar de roupa" e o "tomar café do jeito italiano" são alguns dos elementos musicais e visuais apresentados no espetáculo. O diretor artístico, Serge Vuille, colabora com vários músicos e artistas para oferecer uma nova visão da musica erudita contemporânea que seja interessante e divertida.
Cada projeto traz um tema escolhido dentro do labirinto da música dos séculos XX e XXI, dando valor ao aspecto particular desse estilo. Na turnê do grupo pelo Brasil que passa pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, o grupo tem como convidado especial o músico e pesquisador curitibano Vina Lacerda, idealizador do projeto Pandeirada Brasileira que teve edições no formato de livro, DVD e show..
Com três peças de música erudita, em “We Spoke: Table” os músicos exploram o relacionamento entre a produção de som e o movimento. Quem pensa que o silêncio é imóvel? Um movimento silencioso é muito expressivo. Quem pensa que o som precisa de ação? Nem sempre. Desprovidos de qualquer instrumento tradicional, o grupo propõe uma viagem musical intima e simples. A colaboração com Christian Kesten (Berlim) para a cenografia permitiu valorizar esses elementos com muita objetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário