segunda-feira, 26 de março de 2012

Curta Curitiba a Pé é o novo roteiro turístico da cidade

Em comemoração aos 319 anos da cidade, a Prefeitura lançará nesta quarta-feira (28), às 8h30, no Paço Municipal, um novo roteiro turístico, o Curta Curitiba a Pé. O mapa foi elaborado pelo Instituto Municipal de Turismo e Fundação Cultural de Curitiba com indicações para três tipos de passeios pela região central, que podem ser feitos em agradáveis caminhadas.
"Muitos lugares do Centro da cidade e do Setor Histórico de Curitiba guardam curiosidades que podem ser descobertas em um simples passeio a pé pelos visitantes e também pelos moradores da cidade", diz o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci. "Com este tipo de ação fortalecemos a cultura e o patrimônio na cidade e descobrimos o quanto ela é encantadora".
A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, lembra que o roteiro também foi criado para incrementar o comércio na região central. "O Curta Curitiba a Pé é um roteiro alternativo para levar turistas ao Centro e movimentar o comércio e os serviços locais".
O texto do mapa, assinado por Maí Nascimento Mendonça, mostra aspectos de várias épocas da cidade, que nasceu em 1693. O mapa é dividido em três tipos de roteiros e será distribuído nos dez Postos de Informação Turística (PITs) de Curitiba.
Leia mais: http://bit.ly/GUbgRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário