sexta-feira, 16 de março de 2012

Prefeito anuncia mais um parque para Curitiba

O prefeito Luciano Ducci anunciou na manhã desta sexta-feira (16) que Curitiba ganhará em breve um novo parque: o Vista Alegre das Mercês. Serão 100 mil metros quadrados de área total, entre as ruas Gardênio Scorzato e Luiz Leduc, da nova área verde e de lazer da cidade, que contará com dois estacionamentos, portal de acesso, recantos, trilha e um lago.
Somado ao Parque da Imigração, que está em obras e aos da Vila Rigoni, na Fazendinha e Bernardo Meyer, na CIC, o novo espaço nas Mercês será o 25º parque da cidade.
O anúncio foi feito na inauguração da praça implantada numa antiga área de lazer do bairro São Braz que foi reformulada e recebeu o nome de Praça Dr. Manoel Lourenço Branco.
A revitalização desta área é importante principalmente para motivar as crianças que moram na região ao esporte e ao lazer”, disse o prefeito. Ele comentou que as 455 praças da cidade, além de todos os outros equipamentos públicos de esporte e lazer, são um diferencial de Curitiba. “Em breve teremos três novos parques, incluindo o da Vista Alegre das Mercês que deverá ter as obras iniciadas ainda neste ano”, disse Luciano Ducci.
Existem hoje 21 parques na cidade, além do Parque da Imigração Japonesa, com inauguração prevista para o mês de junho. Dois estão em fase de licitação: um na Vila Rigoni, Fazendinha, e outro na Rua Bernardo Meyer, na CIC, ao longo do rio. Ambos irão compor o Parque Linear do Barigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário