quinta-feira, 29 de março de 2012

MON tem visita guiada à exposição “Poty, de todos nós” e outras atividades neste domingo

Um dos destaques da programação do Museu Oscar Niemeyer no próximo domingo, 1º de abril, é a visita guiada à exposição “Poty, de todos nós”, que está em cartaz no salão principal, o Olho. A partir das 15 horas, a arte-educadora e artista visual Telma Richter conduzirá os visitantes interessados pela mostra que conta com 800 itens, desde desenhos que Poty realizou na infância à ilustrações de livros, incluindo bilhetes que o artista enviava para a sua esposa, Célia. Às 11 horas, Yuri Fernando da Rosa coordena a visitação à mostra “Os Caprichos”, de Goya. A entrada é franca, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.
O público tem a oportunidade de participar das oficinas de desenhos que o artista visual Luiz Carlos Brugnera vai ministrar às 14h, 15h15 e 16h30, no Setor de Ação Educativa, no subsolo do museu. As oficinas integram o projeto Artistas do Acervo, agora bimestral, que exibe obras e audiovisual sobre a trajetória do artista convidado.

Dança, música e outras mostras – Haverá performances de dança dentro da Sala 7, das 15 às 16 horas, e das 16 às 18 horas, no vão livre, na parte externa. O grupo Chorudito apresenta-se no primeiro piso, a partir das 14h15. Também é possível conferir outras mostras em cartaz, entre as quais a recém-inaugurada “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição” e ainda “Antanas Sutkus: um olhar livre”, “MAP: início do acervo MON” e “Mulheres no acervo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário