quarta-feira, 28 de março de 2012

Versão 3D melhora experiência de "Titanic", diz James Cameron

(Reuters) - O cineasta James Cameron, diretor de "Titanic", disse que a versão em 3D do seu sucesso de 1997, lançada para coincidir com o centenário do naufrágio retratado no filme, "amplia" a experiência do original.
Ele rejeitou as críticas de que o relançamento em 3D do filme, previsto para 6 de abril nos cinemas dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, seja uma forma de faturar em cima da efeméride. Em 15 de abril, o acidente em alto mar que resultou em mais de 1.500 mortes completará 100 anos.
"Acho que (o 3D) o torna mais imersível", disse Cameron a jornalistas na noite de terça-feira no tapete vermelho do Royal Albert Hall, em Londres, palco da pré-estreia. "Ele meio que amplia a experiência para o nível 11, em vez do 10".
"Titanic", com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio, faturou mais de 1,8 bilhão de dólares nas bilheterias globais.
Questionada sobre como se sentia ao ver os momentos mais íntimos do filme em três dimensões, Winslet respondeu: "Ah, terrível! Você não se sentiria assim? Eu não vou olhar. Espero estar no bar a essa altura, ou no chão!"
DiCaprio não foi à sessão, porque está nos Estados Unidos rodando um novo filme de Quentin Tarantino, "Django Unchained".
A versão em 3D de “Titanic” estreia no Brasil no dia 13 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário