sábado, 24 de março de 2012

No aniversário de Curitiba, idosos fotografam a cidade

No dia 29 de março, aniversário de Curitiba, um grupo de aproximadamente 90 idosos, moradores dos bairros Portão e CIC, farão um passeio de ônibus pela cidade, com paradas em parques e pontos turísticos para tirar fotografias e fazer caminhadas. Os ônibus saem às 14h do Parque Cambuí (Portão) e do CRAS Vila Verde (Rua Emílio Romani, 2637 – CIC), e passam pela Praça do Japão, Museu Oscar Niemeyer, Bosque Alemão e Parque Tanguá, onde acontece um piquenique de confraternização.
O passeio fotográfico completa as atividades da oficina de fotografia “Aprender a Ver”, destinada especialmente a idosos que queiram aprimorar a técnica. A oficina será realizada de 26 a 28 de março, na Associação Curitibana da Melhor Idade (Portão), com orientação do fotógrafo Bruno Stock. Os participantes terão aulas teóricas e práticas, que abordam história da fotografia, noções de enquadramento, composição, angulação e iluminação.
As vagas para a oficina já estão preenchidas, mas ela não é requisito para participar do passeio fotográfico do dia 29. Quem quiser se integrar ao passeio, deve se inscrever nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba no Portão e CIC, e depois se apresentar no local de embarque com sua câmera fotográfica. A atividade é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário