sábado, 17 de março de 2012

Mestre da cordas é o nome do mês da série “Solo Música”

A atração deste mês na série "Solo Música" da Caixa Cultural é o músico paulista Guilherme de Camargo. Um dos mais importantes instrumentistas de cordas dedilhadas no Brasil. Guilherme apresenta um recital com teorba, guitarra barroca e alaúde renascentista, exibindo uma amostra das possibilidades e particularidades dos instrumentos antigos. No programa estão obras inglesas, espanholas e francesas de Robert de Visée, John Dowland, Thomas Robinson, Gaspar Sanz e Santiago de Murcia.
Mestre em musicologia e bacharel em violão erudito pela Universidade de São Paulo, Guilherme vem se destacando ao realizar um trabalho pioneiro e empreendedor. Além do trabalho como solista, realiza concertos junto às mais conceituadas formações brasileiras, como a Osesp, o coro da Osesp, a Osusp, o Coral Paulistano, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, entre outras, bem como diversos concertos na América do Sul e Europa.
A série "Solo Música" pretende manter em 2012 a diversidade que a caracteriza. "Haverá recitais raro de música antiga, música indiana, jazz, música regional e de improvisação. Também vamos promover apresentações de instrumentos inéditos, como é o caso de viéle e da viela de roda", conta o produtor da série, Álvaro Collaço.
A apresentação de Guilherme de Camargo acontece no Teatro da Caixa (Conselheiro Laurindo, 280), na terça-feira (20), às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia e clientes da Caixa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário