segunda-feira, 12 de março de 2012

Inscrições abertas para cursos gratuitos de mídia digital

Novas turmas serão formadas neste semestre para os cursos de DJ e Mídias Digitais, Introdução à Fotografia e Criação de Documentário do Ponto de Cultura Solar dos Guimarães – Centro de Estudos Multimeios (Rua Treze de Maio, 571 – Centro), unidade da Fundação Cultural de Curitiba. As inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (13), no Solar dos Guimarães e nos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba, localizados nas Ruas da Cidadania, das 13h30 às 18h.
Os cursos do Solar dos Guimarães são voltados a oferecer aos jovens novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho e têm como requisito específico o atendimento à população de baixa renda. Dessa forma, a inscrição é feita mediante o preenchimento de uma ficha com dados pessoais e a seleção acontece com base na renda familiar. A inscrição é efetivada com a comprovação de renda.
O resultado da seleção das bolsas será divulgado no dia 19 de março, no site da Fundação Cultural (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br). As matrículas deverão ser feitas nos dias 22 e 23 de março, no período da tarde, no Conservatório de MPB (ao lado do Solar dos Guimarães).
Nesses cursos, os participantes, entre 14 e 23 anos, recebem formação profissionalizante, além de serem estimulados a compartilhar conhecimentos com suas comunidades. Neste semestre, as aulas terão início no dia 26 de março, nos períodos da tarde e noite, sendo ministradas no Solar dos Guimarães. Serão formadas duas turmas de DJ e Mídias Digitais (níveis I e II), mais uma de Introdução à Fotografia e outra de Criação de Documentário, com um total de 40 vagas.
O Solar dos Guimarães, unidade de interesse de preservação localizada no centro histórico da cidade, foi reaberto em agosto de 2009, depois de passar por ampla reforma. O trabalho foi fruto de uma parceria da Prefeitura de Curitiba com o Ministério da Cultura, que tornou o local mais um “Ponto de Cultura”, seguindo o modelo instituído pelo MinC. Nos cursos, os participantes aprendem, por exemplo, como criar um blog, um podcast e um videoblog, como fazer mixagem, masterização, captação e edição de imagens, além de conhecerem técnicas de webdesign, entre outras habilidades na internet, com a utilização de softwares livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário