sábado, 17 de março de 2012

Museu Alfredo Andersen apresenta instalação ao ar livre

O Museu Alfredo Andersen (rua Mateus Leme, 336), espaço da Secretaria da Cultura, apresenta a partir do dia 21 de março o projeto “Fortuna”, do artista Sérgio Monteiro de Almeida. Trata-se de uma instalação natural, construída com travesseiros de espuma e folhas da planta fortuna, que ficará exposta ao ar livre, para que o público acompanhe o seu crescimento. A entrada é franca.
Será a segunda fase do projeto. Na primeira etapa, que durou dois meses, a instalação ficou exposta como uma intervenção na vitrine de um ateliê localizado em uma rua movimentada de Curitiba. Nesse período, as folhas se desenvolveram e geraram brotos.
A expectativa do artista é de que as plantas continuem se desenvolvendo, criando um jardim no pátio externo do museu. “Essa instalação tem seu tempo de evolução, que é o tempo da natureza e não pode ser controlado por mim. É um trabalho evolutivo e, para que aconteça adequadamente, precisa de dedicação e cuidado contínuo”, explica.

O ARTISTA – Sérgio Monteiro de Almeida participa de salões e mostras coletivas desde 1984. Faz parte do circuito internacional de arte postal, com participação em mais de uma centena de mostras no exterior. Realizou onze exposições individuais e recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário