segunda-feira, 21 de março de 2016

"Carol" é eleito melhor filme LGBT de todos os tempos

(Reuters) - "Carol", que conta uma história de amor entre lésbicas e é estrelado pela atriz australiana Cate Blanchett, foi eleito o melhor filme LGBT de todos os tempos pelo Instituto de Cinema Britânico, no que a entidade descreveu como sua maior análise de fôlego de filmes desse gênero.
Selecionado por uma comissão de 100 especialistas de cinema, "Carol" encabeçou uma lista de 30 filmes de mais de 80 anos de história do cinema, seguido de perto por "Weekend", do diretor britânico Andrew Haigh, e do drama romântico "Felizes Juntos", de Hong Kong.
A votação, que analisou produções de 12 países como Tailândia, Japão, Suécia e Espanha, foi realizada para marcar o 30o aniversário da BFI Flare, o Festival de Cinema LGBT de Londres, mais antigo evento de cinema gay e lésbico da Grã-Bretanha.
"A vitória de Carol nos empolga porque é ótimo ver um filme sobre duas mulheres apaixonadas alcançar tanta proeminência, especialmente dada a relativa ausência de conteúdo lésbico no cinema", disse Tricia Tuttle, vice-responsável pelos festivais da BFI.
"Carol", baseado no romance "The Price of Salt", de Patricia Highsmith, de 1952, é a história de uma mulher casada e rica (Cate Blanchett) que se apaixona por uma ambiciosa vendedora nova-iorquina nos anos 1950, papel que rendeu a Rooney Mara uma indicação a melhor atriz coadjuvante no Oscar deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário