quinta-feira, 3 de março de 2016

Verônica Sabino mostra seu novo trabalho na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta o show de Verônica Sabino neste final de semana. Com participação especial do músico Pedro Luís, ela sobe ao palco para mostrar pela primeira vez ao público curitibano as músicas do CD e DVD “Esse Meu Olhar”.
Este é o seu segundo DVD e reúne um repertório de standards renovados em sons e sensibilidades. “Sou uma cantora vinculada ao meu tempo e à minha geração, com quem componho, gravo, convivo. Mas sinto uma grande identidade com esses artistas fundamentais que trouxeram a inovação, a quebra de valores, a ruptura de padrões estéticos em momentos preciosos”, pontua.
O trabalho contou com a direção de conteúdo de Roberto Menescal e direção artística de Stella Miranda. Repertório, roteiro e projeções foram costurados a seis mãos. “Trabalhar com o Menescal foi um reencontro, porque ele praticamente produziu meu primeiro disco e sempre foi um parceiro musical, conhece intimamente minha voz. Ele é de uma generosidade incrível e parece um adolescente! Sempre disposto, pronto pra todas. Foi uma escola trabalhar com ele e com a Stella, porque ela também tem isso”.
Tomando os anos 60 como base, a seleção de Verônica faz um recorte no tempo e incorpora o que veio um pouco antes e o que viria logo depois, como no caso das canções que remetem às suas origens mineiras. “Garota de Ipanema” dialoga com “Garota Nacional”, do Skank, totalmente repaginadas, além de “Nada Será Como Antes”, clássico do Clube da Esquina.
O repertório de “Esse Meu Olhar” passeia por Tom, Vinícius, Dolores Duran, Maysa, Carlos Lyra, Menescal e Ronaldo Bôscoli, Marcos e Paulo Sergio Valle, bolero, rock dos anos 60 e pitadas de Jovem Guarda. “Todas as décadas tiveram os seus momentos musicais importantes, mas para mim, a década de 60 foi fundamental. Eu morei em Londres quando criança, assisti “Help” no cinema. Morávamos perto da Abbey Road e me lembro de George Harrison atravessando a rua em frente à minha casa”.
O DVD foi gravado em Juiz de Fora, com direção de Darcy Burger (numa coprodução do Canal Brasil com o selo MP,B Produções). Para o show em Curitiba, Verônica será acompanhada por Sergio Chiavazzoli (violão, guitarra e direção musical), Marcos Suzano (percussão) e Bruno Migliari (baixo). O cantor e compositor Pedro Luis fará participação especial nos três dias.

A cantora - Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e compositora Verônica Sabino tem oito álbuns lançados em sua carreira, além de participações em projetos e coletâneas. Entre seus sucessos, estão as músicas “Demais”, trilha da novela “Selva de Pedra”; “Todo Sentimento”, da novela “Vale Tudo” e “Tudo o Que se Quer”, gravada para a novela “Tieta”. Ainda em março, estreia o programa “Rio+Bossa” no Canal Brasil, apresentado por ela e Roberto Menescal.

Recomendadas para maiores de 10 anos, as apresentações de Verônica Sabino acontecem sexta-feira e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Mais informações: 2118-5111. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário