terça-feira, 8 de março de 2016

Orquestra Sinfônica abre temporada com obras de Carlos Gomes e Villa-Lobos

A Orquestra Sinfônica do Paraná faz na quarta-feira (9), às 20h30, o primeiro concerto da temporada 2016, sob a regência do maestro titular Stefan Geiger. A apresentação será no Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão).
No programa, “O Guarani” (Carlos Gomes), “O Cavaleiro da Rosa” (Richard Strauss), “O Descobrimento do Brasil” (Heitor Villa-Lobos) e “Estancia” (Alberto Ginastera). Este mesmo programa será apresentado no dia 13 (domingo), às 10h30, também no Guairão.
Os ensaios para estas apresentações começaram na terça-feira (1º). A temporada 2016 tem o apoio do Ministério da Cultura e Copel e ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

MAESTRO - A Orquestra terá nesta temporada como maestro titular o alemão Stefan Geiger, um dos mais destacados de sua geração.
Em 2015 ele fez duas regências com a Orquestra Sinfônica do Paraná. Em junho ele apresentou obras de Stravinsky e Mendelssohn, e em julho regeu a trilha composta por Gottfried Hupertz para o filme Metrópolis, de Fritz Lang.
Geiger estudou em Colônia, Trossingen, Bremen, Paris e Filadélfia. Entre os professores de formação estão Branimir Slokar (trombone) e Peter Eötvös (regência).
Foi bolsista da Fundação Nacional Acadêmica alemã e recebeu prêmios em competições internacionais de trombone. Começou a carreira como trombonista solo da Ópera Estadual da Baviera e mais tarde se tornou solista da Orquestra Sinfônica da North German Radio.
Em 1996 passou a ser o diretor artístico e regente da Orquestra Jovem do Estado de Bremen, na Alemanha, ao mesmo tempo em que foi nomeado para o cargo de professor de trombone e música de câmara na Universidade de Música e Teatro de Hamburgo.
Stefan Geiger é fundador do Games Music Award alemão, concerto de Web Arte ao vivo, feito em cooperação com a Arte TV, e um dos principais eventos para a juventude em 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário