quinta-feira, 17 de março de 2016

Prefeitura participa da Hora do Planeta neste sábado

A Prefeitura de Curitiba participa neste sábado (19) da Hora do Planeta 2016 – ato de combate ao aquecimento global, promovido pela Rede WWF desde 2006 em todo o mundo. Com o objetivo de incentivar a reflexão sobre o desperdício de recursos naturais do planeta, a estufa do Jardim Botânico, o prédio central da Prefeitura Municipal de Curitiba, a Praça 19 de Dezembro e prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, localizado na Praça Santos Andrade, ficarão com as luzes apagadas durante uma hora, entre 20h30 e 21h30.
Criada em 2007 na Austrália, quando ocorreu somente na cidade de Sidney, a Hora do Planeta foi realizada pela primeira vez no Brasil em 2009 e, a cada ano, envolve um número maior de pessoas, cidades e empresas. No ano passado, a Hora do Planeta aconteceu no dia 28 de março e apagou as luzes de 626 ícones, reunindo mais de 4 mil pessoas em seu evento oficial na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. A adesão de 185 municípios – incluindo todas as capitais e o Distrito Federal – marcou um novo recorde de participação de cidades brasileiras e foi a maior desde que a campanha começou a ser realizada no Brasil.
Qualquer pessoa pode aderir ao movimento. Basta apagar as luzes no dia e hora da ação. Quem quiser assinar o compromisso em nome do combate ao aquecimento global, pode se registrar no site do WWF-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário