segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A simpatia do samba de Tomaz Miranda na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nesta terça-feira (15), como atração do projeto Samba de Bamba, o cantor Tomaz Miranda, diretor do bloco de carnaval Simpatia é Quase Amor, um dos principais do Rio de Janeiro. Em sua estreia em Curitiba, Tomaz vai mostrar ao público um repertório de sambas consagrados – como uma versão para “Alegria Alegria”, de Caetano Veloso - e ainda músicas de seu primeiro disco de carreira, “Os sambas que me dizem”, lançado em 2015, com músicas autorais como “Carnaval de rua”, “Jangadeiro” e “Morengueira Contra o 0800”, todas em parceria com Manuela Trindade.
No projeto Samba de Bamba, o músico vai apresentar um show marcado por sua experiência nas rodas de samba e sua vivência em bares da turma sambista como o Bip Bip, tradicional reduto do samba em Copacabana.
Tomaz foi mestre-sala até aprender a tocar cavaco. Em 2013, foi finalista do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido pelo Carioca da Gema. Atualmente, comanda a música do bloco Simpatia. O pai dele é um dos fundadores. “Quando eu era pequeno, ele juntava cadeiras para eu poder dormir no bloco. Mas eu ficava acordado muitas vezes”, lembra o jovem sambista de 30 anos.
Como cavaquinista, fez parte dos grupos Vai-da-Valsa e Coisa & Tal, nascidos dos encontros musicais no Bip-Bip, além de acompanhar o cantor Lucio Sanfilippo e a cantora Marina Iris.
Tomaz iniciou sua carreira artística aos 14 anos de idade, apresentando-se em casas de shows, nos bairros da Lapa e da Zona Sul do Rio de Janeiro. Já se apresentou em casas na Argentina e na França. Integrou por dois anos consecutivos o corpo de Flautistas da ProArte, que passou a se chamar Orquestra de Sopros da ProArte.
Em 2012 lançou-se em carreira solo com o show “Nossa Roda de Samba”, apresentado no Centro Cultural Carioca, no Rio de Janeiro. Em 2013 realizou uma temporada de shows no bar Semente, no Rio de Janeiro.
A próxima atração do Samba de Bamba é a cantora Elisa Addor, dia 5 de setembro.

Livre para todas as idades, a apresentação de Tomaz Miranda acontece às 20h e os ingressos estão à venda a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário