quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Affonso Romano de Sant'Anna faz palestra na Biblioteca nesta quinta

O poeta, cronista e ensaísta Affonso Romano de Sant'Anna faz palestra no auditório da Biblioteca Pública do Paraná nesta quinta-feira (17), data em que a Oficina Permanente de Poesia, projeto da Academia Paranaense de Poesia em parceria com a BPP, celebra 15 anos de atividade. Sant'Anna vai falar sobre os principais momentos de sua longa trajetória como autor, além de comentar questões relacionadas ao universo do livro e da leitura. O evento tem início às 18h30, com entrada franca.
Mineiro radicado há décadas no Rio de Janeiro, Sant'Anna é um dos intelectuais mais atuantes do país. Escreve crônicas para jornais e revistas há mais de meio século. É um dos principais poetas brasileiros, autor de dezenas de livros, entre os quais “Que País é Este?” e “Textamentos”. Estudou a obra de Carlos Drummond de Andrade, o que resultou no livro “Drummond: O Gauche no Tempo”. Entre 1990 e 1996, presidiu a Fundação Biblioteca Nacional. Já recebeu prêmios literários, entre eles o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), pelo conjunto de sua obra.

O projeto - A Oficina Permanente de Poesia acontece desde 2002, com reuniões gratuitas realizadas na Biblioteca Pública do Paraná, parceira do projeto. Os encontros têm como objetivo a pesquisa e o estudo da poesia e, a cada edição, um dos integrantes da Academia Paranaense de Poesia ministra uma aula.
Mais informações: 3221-4974.


Nenhum comentário:

Postar um comentário