quinta-feira, 10 de agosto de 2017

“O Estranho Que Nós Amamos” é uma das boas estreias nos cinemas curitibanos

Seis estreias movimentam os cinemas curitibanos. O destaque fica por conta do drama “O Estranho Que Nós Amamos”, de Sofia Coppola. Chegam também duas produções francesas: a comédia dramática “Saint Amour: Na Rota do Vinho” e a ficção “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”. Completam a semana as comédias “Malasartes e o Duelo Com a Morte”, nacional, e “Diário de um Banana: Caindo na Estrada” e a animação russa “O Reino Gelado: Fogo e Gelo”.
Continuam em exibição e valem uma ida ao cinema “Dunkirk”, “Homem Aranha: De Volta ao Lar”, “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”, “O Filme da Minha Vida”, “Em Ritmo de Fuga”, “Monsieur e Madame Adelman” e “Paris Pode Esperar”.
Para as crianças, “Detetives do Prédio Azul”, “Carros 3” e “Meu Malvado Favorito 3”.
E uma pré-estreia: o terror “Annabelle 2: A Criação do Mal”.

DIÁRIO DE UM BANANA: CAINDO NA ESTRADA - Comédia do diretor britânico David Bowers (“Mergulhando Fundo”) baseada no nono livro da série “Diário de um Banana”, escrito por Jeff Kinney. Uma viagem de carro em família tem tudo para ser algo divertidíssimo… ou não, ainda mais se for a família do Greg Heffley. A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto… Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura – e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo. Jason Drucker, Alicia Silverstone, Tom Everett Scott e Charlie Wright têm os principais papeis.
Indicação etária: 10 anos

MALASARTES E O DUELO COM A MORTE - Comédia nacional assinada por Paulo Morelli (“Felizes Para Sempre?”) sobre as aventuras de Pedro Malasartes, personagem folclórico que vive de pequenas trapaças. Gaiato fanfarrão, Malasartes terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero, que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea namore um sujeitinho preguiçoso, sem coragem e imprestável como Malasartes; e a própria Morte encarnada, que quer tirar férias depois de dois mil anos ceifando vidas e pretende enganar Malasartes para que ele assuma o tedioso cargo em seu lugar. Não bastasse o plano da Morte e a vontade de Próspero de esganar Malasartes, o nosso herói ainda vai ter que lidar com a bruxa Parca Cortadeira e o assistente da Morte, Esculápio, que querem para si o posto que a Morte pretende vagar. Os conhecidos Jesuíta Barbosa, Isis Valverde, Júlio Andrade, Leandro Hassum, Milhem Cortaz e Vera Holtz formam o elenco.
Indicação etária: 10 anos

O ESTRANHO QUE NÓS AMAMOS - Drama baseado na obra de Thomas Cullian, dirigido por Sofia Coppola (“Encontros e Desencontros”) e com Elle Fanning, Nicole Kidman, Kirsten Dunst e Colin Farrell à frente do elenco. Remake do filme homônimo de 1971, de Don Siegel, sua ação se passa na Virginia, em 1864, três anos após o início da Guerra Civil. John McBurney é um cabo da União que, ferido em combate, é encontrado em um bosque pela jovem Amy. Ela o leva para a casa onde mora, um internato de mulheres gerenciado por Martha Farnsworth. Lá, elas decidem cuidá-lo para que, após se recuperar, seja entregue às autoridades. Só que, aos poucos, cada uma delas demonstra interesses e desejos pelo homem da casa, especialmente Edwina e Alicia.
Indicação etária: 14 anos

O REINO GELADO: FOGO E GELO - Animação russa dirigida por Aleksey Tsitsilin (“O Reino Gelado 2”). O raro talento de se meter em problemas é o legado da família de Kai e Gerda. O que mais você poderia esperar de quem foi criado em montanhas nevadas por trolls? Crescidos, os irmãos se metem em um desastre de proporções globais, tudo para encontrar seus pais que estão desaparecidos após serem levados pelo Vento do Norte.
Indicação etária: Livre

SAINT AMOUR: NA ROTA DO VINHO - Comédia dramática franco-belga dirigida pelos franceses Benoît Delépine (“A Grande Noite”) e Gustave Kervern (“Em um Pátio de Paris”). Jean e Bruno, pai e filho que mantêm um relacionamento conflituoso, decidem deixar o seu cotidiano na agricultura para trás para realizar uma viagem. Contratando o taxista Mike como seu motorista particular, os dois embarcarão em uma viagem, uma verdadeira turnê pela região vinícola da França, uma jornada inesperada que fará com que os três repensem suas próprias vidas e aprendam uma coisa ou outra sobre si mesmos durante o caminho. Gérard Depardieu e Benoît Poelvoorde encabeçam o elenco, que também conta com Vincent Lacoste, Céline Sallette, Gustave Kervern, Andréa Ferréol e Chiara Mastroianni
Indicação etária: 14 anos

VALERIAN E A CIDADE DOS MIL PLANETAS - Ficção científica escrita e dirigida por Luc Besson (“O Quinto Elemento”), baseada na clássica saga de quadrinhos francesa “Valerian et Laureline”, criada pelo artista Jean-Claude Mézières e o escritor Pierre Christin. O elenco conta com Cara Delevingne, Ethan Hawke, John Goodman, Dane DeHaan, Clive Owen e Rutger Hauer. Valerian e Laureline são agentes especiais do governo dos territórios humanos, responsáveis pela manutenção da ordem em todo o universo. Valerian quer mais do que uma relação profissional com a sua parceira e deixa isso bem claro. Mas sua extensa história com mulheres somados aos valores mais tradicionais de Laureline a levam a rejeitar um romance. Seguindo as ordens de seu comandante, Valerian e Laureline embarcam em uma missão para a cidade intergaláctica Alpha, uma metrópole em constante expansão composta de milhares de espécies diferentes de todos os quatro cantos do universo.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário