sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Nada menos que dez estreias movimentam os cinemas curitibanos

E um dos destaques é “Bingo - O Rei das Manhãs”, uma cinebio do palhaço Bozo que animava o SBT nos anos 1980. Ao lado dele o drama de guerra “Na Mira do Atirador”. Temos ainda a ficção “A Torre Negra”; o drama “O Castelo de Vidro”; a comédia “Bye Bye Alemanha”, os dramas “Afterimage” e “Últimos Dias em Havana” e os nacionais “Doidas e Santas”, comédia; “Corpo Elétrico”, drama e “O Deserto do Deserto”, documentário
Continuam em exibição e valem uma ida ao cinema “João, o Maestro”, “Dunkirk”, “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, “Em Ritmo de Fuga”, “O Estranho Que Nós Amamos” e “Saint Amour: Na Rota do Vinho”.
Para as crianças, “Uma Família Feliz”, “O Reino Gelado: Fogo e Gelo”, “Carros 3” e “Meu Malvado Favorito 3”.

A TORRE NEGRA - Baseado em obra de Stephen King, este misto de terror e ficção dirigido pelo dinamarquês Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”) acompanha a jornada do pistoleiro Roland Deschain através do Mundo Médio e outros para frustrar o objetivo do Rei Carmim de destruir a Torre Negra, o eixo que mantém todos os universos intactos. Idris Elba e Matthew McConaughey estão à frente do elenco que também conta com Abbey Lee, Jackie Earle Haley, Fran Kranz, Tom Taylor e Aaron Paul.
Indicação etária: 14 anos

AFTERIMAGE - Drama político, último filme da carreira do diretor polonês Andrzej Wajda (“Walesa”), falecido em 2016. Conta a história de Wladyslaw Strzeminski, um artista de vanguarda polonês que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas - ele não possuía uma perna e um braço, perdidos na 1ª Guerra. Ele é idolatrado por seus alunos na universidade, mas perseguido pelas autoridades locais por não se enquadrar às normas estéticas do realismo socialista, que impedem uma visão pessoal ou mesmo poética da realidade. Boguslaw Linda, Aleksandra Justa e Bronislawa Zamachowska estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

BINGO – O REI DAS MANHÃS - Comédia dramática nacional dirigida pelo estreante Daniel Rezende e estrelada por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Tainá Müller, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre e Augusto Madeira. Inspirado na vida de Arlindo Barreto - um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980 -, o filme leva aos cinemas a história de Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.
Indicação etária: 14 anos

BYE BYE, ALEMANHA - Comédia alemã dirigida pelo francês Sam Garbarski (“Irina Palm”) e estrelada por Moritz Bleibtreu, Antje Traue e Mark Ivanir. Frankfurt, 1946. David Berman e seus seis amigos, todos judeus, só tem um propósito em mente: conseguir finalmente ir embora da Alemanha. Mas, nos tempos difíceis de crise após o fim da Segunda Guerra Mundial, eles precisam de muito dinheiro para realizar seu sonho de partir para os Estados Unidos. Para isso, encontram apenas uma saída: começar a vender lingeries para mulheres alemãs.
Indicação etária: 14 anos

CORPO ELÉTRICO - Drama nacional marca a estreia em longas do diretor paulista Marcelo Caetano (do curta “Bailão”). Estrelado por Kelner Macêdo, Lucas Andrade e Welket Bungué, foca em Elias, um jovem designer de uma fábrica de confecção roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba, e passa seus dias entre o trabalho e os encontros com outros homens. Enquanto reflete sobre as possibilidades de futuro, começa a ficar cada vez mais próximo dos colegas da fábrica, e vê os amigos seguirem caminhos diferentes dos seus.
Indicação etária: 16 anos

DOIDAS E SANTAS - Comédia dramática nacional inspirada no livro homônimo de Martha Medeiros e dirigida por Paulo Thiago (“Jorge, um Brasileiro”). O elenco é global e se destacam Maria Paula, Samantha Schmütz, Thiago Fragoso, Luana Maia, Marcelo Faria, Nicette Bruno, Georgiana Góes e Flavia Alessandra. Beatriz é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente, a mãe um tanto doidinha, a irmã ausente e um marido que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria. É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.
Indicação etária: 14 anos

NA MIRA DO ATIRADOR - Dirigido por Doug Liman (“A Identidade Bourne”), este thriller psicológico se passa no Iraque, em 2007. Dois soldados americanos estão numa região devastada. Um deles sai do esconderijo e leva um tiro. O companheiro vai em seu auxílio e também é ferido, mas de maneira menos grave, tanto que consegue esconder-se atrás de um muro que está ruindo. Assim, consegue fazer contato por rádio com o atirador adversário, que espera para matá-lo. Começa um jogo pela sobrevivência, em que o soldado americano enfrenta, com palavras, aquele que pode ser o maior atirador dessa guerra, também conhecido como “o anjo da morte”. O elenco conta com Aaron Taylor-Johnson, John Cena e Laith Nakli.
Indicação etária: 14 anos

O CASTELO DE VIDRO - Baseado no livro de memórias homônimo da jornalista Jeannette Walls e dirigido pelo americano Destin Daniel Cretton (“A Cabana”), este drama aborda a conturbada infância de Jeannette. Além de muito pobre, sua família sofria com o vício em álcool de seu pai. Com uma situação delicada, ela e seus irmãos viveram parte da vida de forma itinerante, mudando constantemente. No entanto, conforme todos foram crescendo, se mudaram para Nova York, conquistando uma vida mais segura e estável. Essa tranquilidade acabou sendo colocada à prova, quando seus pais decidiram seguí-los. Agora, os filhos precisam lidar com ambos e decidir se querem ou não continuar com a presença deles em suas vidas. Brie Larson, Naomi Watts e Woody Harrelson têm os principais papeis
Indicação etária: 14 anos

O DESERTO DO DESERTO - Documentário de longa-metragem nacional sobre um dos mais duradouros e menos conhecidos conflitos do planeta - a invasão do Saara Ocidental, a última colônia da África, ocupada pelo Marrocos há 40 anos, e o drama de seu povo, os beduínos nômades Saharauis. A equipe do documentário passou um mês filmando no Campos de Refugiados Saharauis, na Argélia, e no chamado Território Livre Saharaui. Metade desse tempo foi empreendido em uma viagem de 3.200 km pelo deserto, por regiões às quais nenhum estrangeiro teve acesso desde 1991. A direção é da dupla brasileira Samir Abujamra e Tito Gonzalez Garcia, estreantes.
Indicação etária: 14 anos

ÚLTIMOS DIAS EM HAVANA - Drama coproduzido entre Espanha e Cuba, dirigido pelo cubano Fernando Perez (“Suite Habana”) e estrelado por Patricio Wood, Jorge Martinez, Yailene Sierra, Gabriela Ramos e Coralia Veloz. Miguel tem 45 anos e passa seus dias sonhando em finalmente conseguir o visto necessário para morar nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego, portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego vê em Miguel uma base para permanecer de pé, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário