sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Passeio ciclístico no domingo celebra 59 anos do Mercado Municipal

A Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), com o apoio da Prefeitura, promove no domingo (27/8) o 2º Passeio Ciclístico do Mercado Municipal de Curitiba. A largada ocorrerá às 9h30, do calçadão em frente à entrada do mercado na Avenida Sete de Setembro. As inscrições serão feitas no local a partir das 8h35. O evento encerra as celebrações pelos 59 anos do tradicional espaço administrado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab).
O passeio ciclístico já faz parte do calendário de comemorações de aniversário do Mercado Municipal e estimula a prática de atividade física, o lazer e a diversão com a família”, disse o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi. Com parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e da Setran, o passeio terá percurso de 6,4 km e os ciclistas irão seguir por algumas das principais vias do centro da capital, com chegada também no calçadão da Avenida Sete de Setembro.
Para garantir a segurança dos participantes, funcionários da Smelj e da Setran farão a escolta e o bloqueio das ruas durante todo o percurso. Um caminhão da Smab também acompanhará os ciclistas e irá levar as bicicletas que estraguem até o ponto de chegada. Após o passeio, que deverá durar cerca de uma hora, haverá sorteio de brindes aos participantes.

História - Inaugurado em 2 de agosto de 1958, o Mercado Municipal ocupa uma área de 16,8 mil metros quadrados e reúne 196 comerciantes que vendem mais de 72 mil itens. Nas bancas e boxes, é possível adquirir hortifrutigranjeiros, bebidas, queijos e vinhos de diversas procedências, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos e carnes exóticas e com cortes especiais.
O local conta também com um pioneiro Setor de Orgânicos, com uma ampla oferta de produtos livres de agrotóxicos e aditivos químicos, como frutas, hortaliças, cereais, especiarias, carnes, roupas e até cosméticos, além de um restaurante, um café e uma lanchonete. Os frequentadores podem conferir ainda pratos de inúmeros restaurantes que são referências gastronômicas da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário