quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Paróquia São Francisco de Paula recebe a Orquestra de Câmera da Cidade de Curitiba

Mais uma edição do projeto “Concerto nas Igrejas” da Camerata Antiqua de Curitiba acontece nesta quinta-feira (31), às 20h, na Paróquia São Francisco de Paula, no Centro. Nesta apresentação, obras clássicas de vários períodos serão executadas pela Orquestra de Câmera da Cidade de Curitiba, grupo da Camerata, sob a regência e direção musical do spalla Winston Ramalho. O concerto é aberto ao público e faz parte de uma série de apresentações em igrejas que o grupo realiza ao longo da temporada.
Em 2017, o trabalho social da Camerata Antiqua de Curitiba se intensificou com o aumento no número de concertos nas igrejas – um por mês, num total de 10 apresentações no ano. “Todas as paróquias devem ter a oportunidade de receber a Camerata. Eu me contive para não chorar, estou profundamente tocada. Ouvindo essas músicas, me senti fazendo uma oração a Deus”, afirmou Maria Magdalena, durante o concerto na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
O repertório preparado para a Paróquia São Francisco de Paula reflete a característica e a proposta musical do projeto, sendo um apanhado histórico das grandes obras clássicas de compositores estrangeiros e brasileiros, representativos em sua época, como Johann Sebastian Bach, George Friedrich Händel, Heitor Villa-Lobos, Antônio Carlos Gomes, Mozart Camargo Guarnieri e Edmundo Villani-Côrtes.

Concerto nas Igrejas – O projeto Concerto das Igrejas foi idealizado pela Camerata Antiqua de Curitiba como parte de suas atividades de relacionamento com a comunidade desde o ano de 2002. Até agora foram centenas de concertos nos bairros, atingindo milhares de pessoas. A Camerata visitou com seus concertos as mais diversas denominações religiosas – igrejas Católica, Batista, Metodista, Menonita, Igreja Messiânica Mundial, Terreiro de Umbanda do Pai Maneco, entre outras.

Próximas apresentações:

14 de setembro, 20h – Paróquia São Marcos
Rua Roberto Gava, 310, Pilarzinho
19 de outubro, 20h – Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora
Rua Arapongas, 1.399, Sítio Cercado
30 de novembro, 20h – Santuário Santa Rita de Cássia
Rua Padre Dehon, 728, Hauer
07 de dezembro, 20h – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Avenida Nossa Aparecida, 1637, Seminário

Nenhum comentário:

Postar um comentário