quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Lançamento da HQ e CD “Fliperama Mundocão” na Gibiteca

Nesta sexta (18), às 19h, a Gibiteca de Curitiba será palco para o lançamento da HQ e CD “Fliperama Mundocão”. O trabalho é uma ópera rock multimídia composta e apresentada pela banda Gretchen Cadillac. A entrada é franca.
Com a participação dos músicos e ilustradores que compõem o trabalho, haverá um bate-papo sobre o processo criativo coletivo bem como suas abordagens individuais. O roteiro da obra conta a história de Roque, um anti-herói, que embarca numa viagem fantástica ao ser engolido por uma sinistra máquina de pinball no final dos anos setenta.
O trabalho junta em uma caixa um CD com músicas de rock e quadrinho, apresentado em pergaminhos. No material, cada uma das 14 músicas do disco é representada por uma HQ de um artista diferente. As imagens foram ilustradas pelos artistas: Antonio Eder, Victor Moura, André Caliman, Guilherme Caldas, Ibraim Roberson, Walkir Fernandes, Ariel Dacunha, Fúlvio Pacheco, Guilherme Match, Eti Pellizzari, Ivan Soria, Marcelo Lopes, Fabrizio Andriani e Amanda Barros.
Na sequência, será apresentado um pocket show com a banda Gretchen Cadillac. Ilustrações serão criadas na ocasião e a trilha sonora será executada ao vivo. O evento acontece na semana que antecede a aguardada estreia do espetáculo, marcada para os dias 25 e 26 de agosto, na Cinemateca de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário