quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Semana Lixo Zero chega à Capela Santa Maria nesta quinta

Com o tema “Semana Lixo Zero” a Capela Santa Maria recebe o curso de conscientização ambiental “Nós e o Meio Ambiente”. A capacitação acontece na quinta-feira (17) às 14h e faz parte de um programa de formação continuada da Fundação Cultural de Curitiba em parceria com o Coletivo Lixo Zero. Neste módulo, será apresentado o conceito do Projeto e novas formas de diminuir o consumo de resíduos sólidos no dia a dia. A inscrição é gratuita.
O curso, ministrado pelos ambientalistas Jessica Pertile, Samuel Leocádio Costa e Marcelo Silveira, pretende disseminar o conceito de lixo zero na sociedade e articular programas de conscientização nas empresas, destacando a importância da certificação, reestruturação e controle sobre os resíduos gerados. Para participar é necessário mandar um email com seu nome e telefone para msquiba@fcc.curitiba.pr.gov.br.
Em Curitiba, a Semana Lixo Zero acontece de 1 a 9 de novembro, contando com o incentivo e a participação da sociedade, organizações públicas, privadas e universidades. Outras cidades em que o Projeto alcançou foi Florianópolis, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Joinville, São Paulo e Montevideo no Uruguai.

Os eventos são abertos para todos, e contemplam palestras com especialistas nacionais e internacionais, iniciativas locais de empresas privadas e ONG’s voltadas à educação ambiental e destinação correta dos resíduos, além de intervenções artísticas pela cidade, pedalada, coleta de resíduos especiais, iniciativas em escolas e empresas, entre outros. Para saber toda a programação acesse a página do facebook: lixozerocuritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário