sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Cinebio do maestro João Carlos Martins é uma das estreias da semana

Sem dúvida, já tivemos semanas de estreias melhores. Nessa, temos cinco estreias: o terror “Annabelle 2”; o drama “A Garota Ocidental: Entre o Coração e a Tradição”; a comédia “Tour de France”; a cinebio nacional “João, o Maestro” e a animação alemã “Uma Família Feliz”. É o que temos...
Continuam em exibição e valem uma ida ao cinema “Dunkirk”, “Homem Aranha: De Volta ao Lar”, “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”, “Planeta dos Macacos: A Guerra”, “Em Ritmo de Fuga”, “O Estranho Que Nós Amamos” e “Saint Amour: Na Rota do Vinho”.
Para as crianças, “O Reino Gelado: Fogo e Gelo”, “Detetives do Prédio Azul”, “Carros 3” e “Meu Malvado Favorito 3”.
E três pré-estreias: os dramas “Afterimage”, polonês; “O Castelo de Vidro”, americano, e “Bingo: O Rei das Manhãs”, nacional.

A GAROTA OCIDENTAL: ENTRE O CORAÇÃO E A TRADIÇÃO - Drama coproduzido entre Bélgica, Luxemburgo, Paquistão e França, que marca a estreia do roteirista belga Stephan Streker na direção. Grávida aos 18 anos, Zahira precisa lidar com a possibilidade de fazer um aborto, escondendo o caso dos pais, ou ter a criança. Tal situação é agravada ainda mais pela devoção religiosa de sua família, que apenas aceita que ela se case com um homem paquistanês. Decidida a escolher ela mesma o rumo de sua vida, Zahira acaba enfrentando sérios problemas. O elenco conta com Lina El Arabi, Sébastien Houbani, Babak Karimi, Nina Kulkarni, Olivier Gourmet e Alice de Lencquesaing.
Indicação etária: 14 anos

ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL - Terror dirigido pelo sueco David F. Sandberg ("Quando as Luzes se Apagam") e estrelado por Stephanie Sigman, Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Alicia Vela-Bailey, Talitha Bateman, Lulu Wilson e Philippa Coulthard. Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.
Indicação etária: 14 anos

JOÃO, O MAESTRO - Cinebiografia do maestro e pianista João Carlos Martins, com roteiro e direção do paulista Mauro Lima (“Tim Maia”). João Carlos era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Até que um piano entrou na casa e na vida de João. A partir daí surge um garoto obstinado que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da música erudita mundial e chegou a ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Uma série de acidentes passam pela vida do músico e fazem com que ele se afaste do piano gradativamente até que um último acontecimento brutal interrompe sua carreira de pianista. O elenco tem Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Caco Ciocler, Alinne Moraes, Fernanda Nobre, Davi Campolongo, Catherine Sansone e Caio Laranjeira 
Indicação etária: 14 anos

TOUR DE FRANCE - Comédia dramática dirigida pelo francês Rachid Djaïdani ("Rengaine") e estrelada por Gérard Depardieu, Sadek e Louise Grinberg. Far’Hook é um jovem rapper de vinte anos que é forçado a deixar Paris por um tempo. Seu produtor, então, recomenda que o jovem artista passe um tempo com seu pai, Serge, um homem decidido a seguir os passos de Joseph Vernet, um famoso pintor francês. Logo, o rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos.
Indicação etária: 14 anos

UMA FAMÍLIA FELIZ - Animação alemã dirigida pelo especialista Holger Tappe ("Animais Unidos Jamais Serão Vencidos"). Os Wishbones estão longe de ser uma família feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada. Já o garotinho, Max, está sendo intimidado na escola. E não termina por aí. Em uma festa a fantasia, uma bruxa malvada, Baba Yaga, transforma toda família em monstros. Emma se torna um vampiro, Frank se transforma no monstro Frankenstein, Fay em uma múmia e Max em um lobisomem. Juntos, essa família de monstros deve perseguir a bruxa para reverter a maldição.
Indicação etária: Livre
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário