quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Visita ao Cemitério Municipal lembra história de artistas paranaenses

Neste sábado (12), das 9h às 12h, será realizada no Cemitério Municipal São Francisco de Paula a visita guiada do mês de agosto, cujo enfoque será a história dos artistas visuais paranaenses. Em comemoração ao Dia Nacional das Artes, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da biografia e da produção de artistas como Alfredo Andersen, Maria Amélia d'Assumpção, Guido Viaro, Fanny Volk, Alceu Chichorro entre outros. O passeio será conduzido pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba Clarissa Grassi.
Serão visitadas as sepulturas de quinze artistas pintores, gravadores, ilustradores, desenhistas, escultores e fotógrafos, cujas trajetórias foram fundamentais na arte curitibana e paranaense. Os participantes do passeio conhecerão um pouco de suas biografias e terão contato com a impressão de algumas obras como forma de ilustrar sua produção. Os interessados em participar do passeio devem fazer inscrição por e-mail, enviando nome completo e número de RG para o endereço visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br. O passeio é gratuito e as vagas são limitadas.
Os artistas contemplados na visita são Alfredo Andersen, Alceu Chichorro, Arthur Wischral, Estanislau Traple, Fanny Volk, Gilda Belczak, Guido Viaro, Gustavo Kopp, João Ghelfi, Maria Amélia Barros d'Assumpção, Maria Nicolas, Miguel Bakun, Oswald Lopes, Violeta Francoe Waldemar Kurt Freyesleben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário