quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Cantora Iria Braga é atração desta sexta no projeto “Música na Biblioteca”

A cantora curitibana Iria Braga é a atração desta sexta-feira (18) no projeto “Música na Biblioteca”. Acompanhada do guitarrista Thiago Coelho e do baterista Denis Mariano, ela interpreta canções de seus ídolos (Caetano Veloso, Milton Nascimento, Sueli Costa) e de compositores locais (Carlito Birolli, Cauê Menandro, Indioney Rodrigues, Allan Yokohama). O show acontece no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada franca.
Formada em teatro pelo Colégio Estadual do Paraná e em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Iria estreou como cantora profissional em 2000, com o show “Fita Meus Olhos”, só com temas de Cartola. Nos anos seguintes, estrelou uma série de espetáculos dedicados aos mais variados repertórios - entre eles “Oração ao Tempo” (uma homenagem à cultura afro), “Flor de Maracujá” (apenas com canções inéditas de autores paranaenses), “Peixe-Estrela” (um tributo a Joyce) e “Mélanger” (em que misturou composições francesas e brasileiras). Além do trabalho nos palcos, Iria é conhecida do público da TV É-Paraná, onde apresenta desde 2014 o programa É-Cultura.

Música na BPP - Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas. Já participaram do projeto nomes como Charme Chulo, Bruno Hrabovsky, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca, entre outros.

Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário