segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Sessão Sabedoria de agosto exibe ‘Como eu era antes de você’

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove na sexta-feira (25), às 15h, mais uma edição da Sessão Sabedoria, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi). O filme “Como eu era antes de você” será exibido auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura, em Curitiba. A entrada é gratuita.
Com direção de Thea Sharrock, o romance inspirado na obra de Jojo Moyes conta a história de Will (Sam Claflin). Rico e bem-sucedido, ele leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico e o obriga a permanecer em uma cadeira de rodas.
A situação o torna depressivo e extremamente cínico para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele. A classificação indicativa do filme é 12 anos.

Sessão Sabedoria - A ideia do projeto, voltado para a terceira idade e aberto também a toda a comunidade, é exibir e discutir filmes que abordam temas relevantes para a sociedade por meio de enredos de grande comunicabilidade. Ao final da sessão acontece um debate incentivando o público presente a se manifestar em relação à obra ou ao tema apresentados, fazendo uso da experiência de vida das participantes. O bate-papo deste mês será conduzido pelo professor, sociólogo e jornalista Reginaldo Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário