quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Arnica Cultural celebra um ano com festa na Ópera de Arame

Criada para fomentar a música autoral e articular o cenário artístico em Curitiba, a iniciativa independente Arnica Cultural celebra um ano com uma festa que acontece neste domingo (13), a partir das 16h, na Ópera de Arame. Com um line-up de peso, um dos principais nomes é a banda goiana de rock psicodélico Boogarins, que lança o álbum “Lá Vem a Morte” após retornar de uma turnê norte-americana. Outra atração é o trio gaúcho Dingo Bells, contemplado com o edital Natura Musical em dezembro de 2016 e em fase de produção do segundo álbum.
Além dos nomes já conhecidos, a curitibana Trupe Arnica se apresentará pela primeira vez, reunindo integrantes de outras bandas locais. O público também poderá conferir o projeto Loop Room, que mistura sintetizadores a instrumentos orgânicos e cria música na hora, sem ensaios. Para completar a festa, open de fliperama e show do cantor Lucas Vasconcellos, além de discotecagem com Caê Traven e DJ Baqueta.
Após produzir um palco no Festival Coolritiba com uma repercussão incrível, percebemos que a Arnica pode existir em qualquer lugar, não apenas no nosso espaço físico. Por isso, a ideia é explorar espaços alternativos da Ópera, começando pela entrada, que vai ser pelo bosque. A festa tem um formato diferente, já que o público dividirá o palco com as bandas, todo mundo junto”, conta Rodrigo Chavez, um dos idealizadores do projeto.

Em movimento - A Arnica Cultural foi inaugurada em 2016 pela banda curitibana Trombone de Frutas, tendo como inspiração espaços visitados na Argentina. Com um espírito de autogestão, a casa no Bigorrilho já recebeu artistas como Di Mello, O Terno e Francisco, el Hombre. No ano passado, o coletivo também organizou o festival Biro Biro Day Show, na rua São Francisco.
Quando surgimos, nossa intenção era profissionalizar algo alternativo, sempre com pró-atividade e coragem para desconstruir. Completar um ano comprova que é possível catalisar a cultura pelas próprias mãos. Isso é um empurrão para seguir em frente e envolver mais pessoas, porque estamos no caminho certo”, afirma Rodrigo.
Além de representar uma conquista, o momento marca novos rumos para o projeto, que assume o caráter de produtora de bandas sob a alcunha Arnica Records. Em paralelo, o espaço físico do empreendimento passa por adequações para se enquadrar na legislação municipal, após embargo em abril deste ano. A reabertura está prevista para setembro.

Os ingressos custam R$ 30,00 e estão à venda pela plataforma Sympla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário