quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cinema: “Atômica” e as outras estreias da semana

Quem aprecia filmes de ação vai aproveitar três estreias desta semana: “Atômica”, com Charlize Theron (foto); “Dupla Explosiva”, com Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, e “Os Guardiões”, uma rara produção russa do gênero. Completam a lista de novidades o drama nacional “Como Nossos Pais”, premiado em Gramado; o documentário “David Lynch: A Vida de um Artista”, sobre o diretor de “Twin Peaks” e a animação “Emoji: O Filme”.
Continuam em exibição e valem uma ida ao cinema “Bingo - O Rei das Manhãs”, “Na Mira do Atirador”, “A Torre Negra”, “O Castelo de Vidro”, “João, o Maestro”, “Os Meninos Que Enganavam Nazistas”, “O Estranho Que Nós Amamos” e “Bye Bye Alemanha”.
Para as crianças, “O Reino Gelado: Fogo e Gelo”, “Carros 3” e “D.P.A. - Detetives do Prédio Azul”.
O terror “It: A Coisa” e o badalado drama nacional “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” têm pré-estreias.

ATÔMICA - Thriller de espionagem baseado na graphic novel “The Coldest City”, criada por Antony Johnston e Sam Hart, dirigido por americano David Leitch (“John Wick: De Volta ao Jogo”) e com Charlize Theron à frente do elenco. A inteligente e habilidosa agente Lorraine Broughton é convocada para ação quando um espião secreto da MI6 é morto pouco antes da queda do Muro de Berlim. Ela terá que rastrear uma lista que que estava sendo contrabandeada por ele para o oeste, a fim de evitar que ela e seus colegas sejam colocados em perigo pela revelação das informações presentes nos documentos. Sua missão desencadeia um jogo letal de espiões. Sofia Boutella, James McAvoy, John Goodman, Toby Jones, Eddie Marsan e Daniel Bernhardt completam o elenco.
Indicação etária: 16 anos

COMO NOSSOS PAIS - Drama nacional dirigido por Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças”) e estrelado por Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Herson Capri, Sophia Valverde e Annalara Prates. Ganhador dos principais prêmios do recente Festival de Gramado, conta a história de Rosa, 38 anos, uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais. Ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, ela continua sendo filha de sua mãe, Clarice, com quem possui uma relação cheia de conflitos.
Indicação etária: 14 anos

DAVID LYNCH: A VIDA DE UM ARTISTA - Em uma íntima jornada, este documentário dos estreantes Jon Nguyen e Rick Barnes (XVII) narra sobre os anos que formaram a vida do cineasta David Lynch, autor de “Twin Peaks”, “Veludo Azul” e “Cidade dos Sonhos”, entre outros. Desde sua criação idílica em uma pequena cidade até as ruas escuras de Filadélfia, acompanhamos Lynch à medida que ele traça os eventos principais para a sua formação, assim como para o seu estilo cinematográfico enigmático.
Indicação etária: 14 anos

DUPLA EXPLOSIVA - Filme de ação interpretado pelos conhecidos Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Gary Oldman, Salma Hayek e dirigido pelo australiano Patrick Hughes (“Os Mercenários 3”). Depois de passar por um trauma, Michael Bryce, um guarda-costas de elite, tem um novo cliente para defender: Darius Kincaid, um assassino de aluguel que, depois de anos cometendo homicídios a mando de um perigoso criminoso, resolveu testemunhar contra ele no Tribunal de Haia. Apesar de os seus caminhos já se terem cruzado várias vezes no passado, a verdade é que estiveram sempre agiram em lados opostos. Por isso mesmo, e apesar das dificuldades de relacionamento, terão de ultrapassar as suas diferenças para conseguirem, mesmo com dezenas de criminosos no seu encalço, atingir um objetivo comum: entrar vivos na sala de tribunal.
Indicação etária: 14 anos

EMOJI: O FILME - Animação dirigida pelo americano Tony Leondis (“Lilo & Stitch 2: Stitch Deu Defeito”). Gene é um emoji que representa a indiferença, com os cantos de sua boca voltados para baixo. Cada figurinha deve representar apenas um sentimento, mas ele é incapaz de se conter - quando começa a fazer diversas feições, o dono do celular onde mora resolve zerar o aparelho, e isso deverá acabar com sua vida e a de todos seus amigos. Gene, acompanhado de Bate Aqui e uma hacker, viaja pelos aplicativos, tentando chegar à nuvem e salvar todos. A versão original tem as vozes de Anna Faris, T.J. Miller, Sofia Vergara e Patrick Stewart.
Indicação etária: Livre

OS GUARDIÕES - Produção russa de ação dirigida pelo armênio Sarik Andreasyan ("O Último Golpe") e estrelado por Anton Pampushnyy, Sanjar Madi Sebartien Sisak, Alina Lanina e Stanislav Shirin, entre outros.  Em plena Guerra Fria, uma organização secreta chamada “Patriota” recrutou um grupo de super-heróis russos, modificando o DNA de quatro indivíduos, com o objetivo de defender o país de ameaças sobrenaturais. Arsus, Khan, Ler e Xenia representam os diferentes povos que compõem a União Soviética, e mantêm suas identidades bem guardadas para, também, não expor aqueles que têm a missão de proteger.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário