quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Mano a Mano Trio mostra temas do novo disco no “Música na Biblioteca”

Um dos grupos mais importantes do cenário instrumental de Curitiba, o Mano a Mano Trio é a atração desta sexta-feira (1º) no projeto “Música na Biblioteca”. Juntos desde 2008, Sérgio Albach (clarinete), Glauco Sölter (baixo) e Vina Lacerda (percussão) mostram na Biblioteca Pública do Paraná alguns temas de seu segundo álbum, “Tripolar”, em que aprimoram sua mistura de jazz, choro, música erudita e popular.
No repertório, releituras para composições de Chico Buarque, Edu Lobo, Tom Jobim, Hermeto Pascoal, Léa Freire e Waltel Branco, entre outros. O show acontece no hall térreo, a partir das 17h30, com entrada franca.
Gravado ‘ao vivo no estúdio’, “Tripolar” é o resultado de anos de pesquisas, ensaios e apresentações no Brasil e no Exterior - com destaque para as participações do grupo nos festivais Usinesonore (Suíça), Percfest (Itália) e Centenário de Machu Picchu (Peru).
São 13 faixas que evidenciam as diferentes origens musicais dos integrantes: enquanto Albach e Sölter são referências no choro e no jazz, respectivamente, Lacerda é um estudioso dos ritmos latinoamericanos.

MÚSICA NA BPP - Criado em 2012, o “Música na Biblioteca” tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP - por onde passam, todos os dias, 2,5 mil pessoas.
Já participaram do projeto nomes como Iria Braga, Charme Chulo, Bruno Hrabovsky, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca, entre outros. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.brMais informações: 3221-4911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário