sexta-feira, 12 de abril de 2019

A comunicação e a incomunicabilidade são temas de peça no Novelas Curitibanas


Estreou no Teatro Novelas Curitibanas a peça “What the fuck is DIZ?” da Companhia Projétil de Teatro. O espetáculo narra o encontro de dois personagens após oito anos, no decorrer de um dia ou um ano. A relação entre esses dois personagens é deixada em aberta para que se evidencie a potência daquele encontro e da comunicação e ou/incomunicabilidade entre os dois.
A peça reflete sobre as nossas ações de ir e vir no mundo, sobre a necessidade de falar mesmo quando não há mais o que se dizer, a dilatação do tempo e o silêncio. “What the fuck is DIZ?” é  sobre a comunicação (ou a incomunicabilidade) e a potência do discurso. O espetáculo é falado em português e na uberlíngua, língua criada em processo a partir dos sons do alemão e francês, em que palavras cognatas (palavras similares em forma e conteúdo), carregam sentidos e sentimentos da cena.
Além do espetáculo, a companhia realizará no dia 17 de abril, às 19h30, também no Teatro Novelas Curitibanas, a realização da mesa-redonda “Entre Nós. A Palavra” com a participação dos artistas e pesquisadores Sueli Araújo, Giovana Soar e Marcelo Bourscheid.

As apresentações acontecem até o dia 28 de abril, sempre de quinta a domingo, às 20h. A entrada é gratuita. O Teatro Novelas Curitibanas fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222, São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário