quarta-feira, 17 de abril de 2019

Museu Oscar Niemeyer tem entrada gratuita nesta quarta-feira


Além da tradicional entrada gratuita, o Museu Oscar Niemeyer preparou nesta quarta-feira (17) uma programação de atividades para os visitantes.
Das 11h às 17h, acontecerá a oficina “Lambe-Lambe”, que ensinará a técnica de confecção de cartazes. Esse tipo de pôster é classificado como uma das linguagens da arte urbana contemporânea, mas existe desde o final do século 19.
Antes utilizados especialmente para fins publicitários, os cartazes lambe-lambe se popularizaram com o desenvolvimento da imprensa e a possibilidade de impressão em massa.
Além da oficina, às 16h, a equipe do Educativo irá mediar uma visita à exposição “Tempos Sensíveis”, que é composta por obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). A mediação acontecerá na Sala 8.
Durante a tarde, entre 14h e 17h, o grupo Ste(A)mLab fará experiências com o público. A proposta do grupo é ser um laboratório aberto de estudo e criação em arte e eletrônica.
Ligado ao Núcleo de Arte e Tecnologia (Nat.Fap) dentro da Universidade Estadual do Paraná (Unespar - Câmpus Curitiba II), a equipe atende alunos e comunidade para descobrirem um pouco mais no universo da experimentação em arte e eletrônica. Pelas próximas quartas-feiras, o Ste(A)mLab estará presente no Museu Oscar Niemeyer, misturando arte e tecnologia junto com o público.
Para participar das atividades não é necessário conhecimento prévio em arte. Toda quarta-feira a entrada no MON é gratuita a todo o público.

FERIADO - O Museu Oscar Niemeyer funcionará em horários diferenciados durante o feriado de Páscoa. O MON não abre na Sexta-feira Santa (19). A programação será retomada no sábado (20), no horário normal, das 10h às 18h, assim como no domingo (21). Na segunda-feira (22), como ocorre habitualmente, o museu fecha.
Para o domingo a equipe do Educativo do Museu preparou algumas atividades para os visitantes. Das 11h às 17h acontece a oficina Contando um Conto, que trabalhará a técnica de produção de personagens de teatro de sombras. Às 16h, acontece uma visita mediada à exposição “Luz Matéria”, na Sala 3.
Os visitantes também podem aproveitar para visitar as mostras em cartaz no MON: “Luz Matéria”; “O que é original?”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “Mestre de Obras - Ivens Machado”; “Tempos Sensíveis - Acervo MAC-PR”; “Oferenda - Guita Soifer”; “Cones - Eduardo Frota” e “Museu em Construção - Nani Gois”.
O ingresso custa R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Às quartas-feiras a entrada é sempre gratuita para todos os públicos. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do museu até as 17h30.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário