segunda-feira, 15 de abril de 2019

Arte para Maiores de abril tem convidada especial no MON


O “Arte para Maiores”, programa do Museu Oscar Niemeyer voltado especialmente para pessoas com mais de 60 anos, acontecerá nesta terça-feira (16), das 14h às 17h. Para este encontro, a equipe do Educativo preparou uma mediação da exposição “Oferenda – Guita Soifer”. Após a visita, acontecerá também a oficina “Memória: Estar Suspenso”, que contará com uma roda de conversa e prática artística conduzida pela própria Guita Soifer.
O momento será norteado por trechos da explicação do curador, Adolfo Montejo Navas, sobre a produção da artista. Além dessa reflexão, os participantes terão a oportunidade de dialogar com a artista sobre seu processo de criação e poética.
São 40 vagas e o custo da atividade é o ingresso de entrada ao Museu, sendo gratuito para maiores de 60 anos.
As reservas podem ser feitas pelos telefones 3350-4497 ou 3350-4468, ou pelo e-mail agendamento@mon.org.br. Já as inscrições são feitas diretamente na bilheteria, no dia do evento. Entretanto, sugere-se verificar a disponibilidade de vagas.
É importante que os participantes cheguem com 15 minutos de antecedência. E também é aconselhável usarem roupas e calçados confortáveis, devido à climatização e extensão do Museu.
Os ingressos do Museu custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Maiores de 60 anos têm entrada gratuita.

GUITA SOIFER - Nascida em 1935, Guita Soifer é uma artista de grande destaque no Paraná. Com longa trajetória, já expôs em mais de dez países, entre eles, a Alemanha e o Japão. Em sua carreira, transitou por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, xerox, fotografia, videoarte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes. Guita Soifer trabalha o ser humano e a memória com obras intimistas e simbólicas, visivelmente sensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário