sexta-feira, 12 de abril de 2019

MIS/PR organiza visitas guiadas pelo centro de Curitiba


Para celebrar o 326º aniversário da capital paranaense, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS/PR) promove até junho a exposição "Revisitando Curitiba", com uma seleção de 28 imagens do acervo da instituição que retratam o cotidiano da cidade e suas transformações em várias épocas. O conceito da mostra também prevê que essa viagem ao longo do tempo se estenda até os dias atuais: o visitante poderá sair às ruas para reconhecer logradouros e espaços públicos vistos nas fotografias. Para isso, o setor Educativo do museu está organizando grupos de interessados em fazer visitas guiadas pela mostra, que também se estenderão pelos locais do centro da cidade. A primeira visita está prevista para esta sexta-feira, dia 12 de abril, entre 14h30 e 15h30.
O tour, com monitoria pelo centro de Curitiba, será realizado com grupos de cinco a 15 pessoas, com idade acima de 18 anos. O percurso terá duração de aproximadamente uma hora, para que os visitantes possam observar e registrar “uma viagem ao longo do tempo”, prestando atenção nas ruas, praças, edifícios históricos, paisagismo, entre outras transformações vivenciadas pela capital.

Os agendamentos poderão ser feitos para grupos ou individualmente, pelo telefone (41) 3232-9113 (com Vânia Machado, Setor Educativo), e pelo e-mail educativomis@seec.pr.gov.br, sujeito à disponibilidade de vagas. As visitas ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 14h30 às 15h30, nas datas a seguir:
12/04 – Rua Barão do Rio Branco / Praça Santos Andrade / Passeio Público
10/05 – Rua Barão do Rio Branco / Rua XV / Boca Maldita
24/05 – Rua Barão do Rio Branco / Ruínas São Francisco
07/06 – Rua Barão do Rio Branco / Rua XV / Praça Osório
28/06 – Rua Barão do Rio Branco / Praça Carlos Gomes / Rui Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário