segunda-feira, 22 de abril de 2019

Hoje tem conferência com o sociólogo Domenico Di Masi no Positivo


Nesta terça-feira (23), o sociólogo italiano Domenico De Masi estará em Curitiba para uma conferência sobre “Tempo, Trabalho e Ócio na Sociedade Pós-Industrial”. O encontro será no Teatro Positivo, às 19h30, e os ingressos estão à venda no www.diskingressos.com.br
O evento marcará a estreia do projeto cultural “Phi – Encontros de Conhecimento”, cuja ideia é trazer pensadores de diversas áreas do conhecimento para conferências especiais em Curitiba.
De Masi é um dos pensadores mais influentes da atualidade e ficou mundialmente conhecido por seu livro “O Ócio Criativo”.
Ele se dedicou ao ensino da Sociologia e da Sociologia do Trabalho, inicialmente na Universidade Nápoles e depois na Universidade La Sapienza de Roma. Seu livro, “O Ócio Criativo”, publicado no ano 2000 e que já vendeu quase 200 mil exemplares no Brasil. Na obra ele discute, de forma acessível, a relação do ser humano com o trabalho e antecipa tendências e questionamentos que ganharam corpo ao longo das duas últimas décadas.
Nos últimos anos, De Masi vem se dedicando a analisar o estágio atual das sociedades, que afirma estarem desorientadas. Também segue estudando o universo do trabalho e a relação do ser humano com o tempo.

Bibliografia em português

Alfabeto da Sociedade Desorientada (Objetiva, 2017)
2025 – Caminhos da Cultura no Brasil (Sextante, 2015)
O Futuro Chegou (Leya Casa da Palavra, 2014)
A felicidade (Editora Globo, 2011)
O Futuro do Trabalho (José Olympio, 2006)
O Ócio Criativo (Sextante, 2001)
A Emoção e a Regra (José Olympio, 1997)
Frases de De Masi

Mais informações sobre a conferência: www.projetophi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário