terça-feira, 2 de abril de 2019

Museu Oscar Niemeyer apresenta exposição inédita de Guita Soifer


A artista paranaense Guita Soifer inaugurou no Museu Oscar Niemeyer (MON) a sua exposição inédita, “Oferenda”. A mostra poderá ser vista até 4 de agosto, na Sala 10.
A arte subjetiva de Guita, certamente, levará o espectador a interpretações próprias sobre a sua obra”, afirma a diretora-presidente do MON, Juliana Vosnika. “Ao transitar por diversas formas de arte há décadas, Guita trabalha de maneira singular o ser humano e a memória, com obras intimistas e simbólicas”, comenta Juliana.
O curador Adolfo Montejo Navas explica que há uma intervenção clara da obra no espaço da sala expositiva. “Uma única escultura contemporânea feita a partir de resina plástica parece brotar da parede e invadir boa parte do espaço, causando uma sensação surrealista”.
Segundo Navas, a exposição é resultado de um longo trabalho de pesquisa feito pela artista e expressa a memória da perda, do que acabou. São registros de um local que cedeu e que agora é ocupado pela natureza voraz. “Ela fala aqui da memória coletiva”, explica o curador.
Reconhecida no Brasil e no exterior, Guita Soifer transita por diversas formas de arte: pintura, gravura, desenho, fotografia, videoarte e instalação, criando sempre a partir de novos suportes.

SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Governo do Estado. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Mais informações: 3350-4468 ou http://www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário