sexta-feira, 26 de abril de 2019

Orquestra de Câmara abre espaço para apresentar novos talentos


Sangue novo da música curitibana estará à frente do concerto que a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba faz nesta sexta-feira (26), às 20h, e no sábado (27), às 18h30, na Capela Santa Maria. O Programa Novos Talentos tem a regência do estreante Isaque Lacerda, viola solo de Denis Castilho e violão solo de Walmor Boza, que também se apresenta pela primeira vez com uma orquestra.
O programa está dividido em três partes pensadas no desenvolvimento dos novos artistas, são obras de Max Reger (1873-1916), Leo Brouwer (1939) e Ralph Vaughan Williams (1872-1958).
Esta é a estreia do violonista Walmor, que começou estudos de violão clássico na Rua da Cidadania da Regional Boqueirão e realiza um sonho de infância solando no concerto da Orquestra de Câmara que integra a Camerata Antiqua de Curitiba. “Eu sabia da existência de cursos de instrumentos no centro, mas devido à distância e ao custo não tinha condições de frequentar”, explica Boza.
Atualmente, Boza leciona no espaço que o impulsionou ao estudo do instrumento estimulando novos meninos a seguir no ramo e, assim como ele, alcançar a meta de tocar com uma orquestra profissional. “A Camerata sempre foi um objetivo. Quando tinha 14 anos o grupo era uma inspiração pra mim, por ser tradicional e me apresentar novos compositores. É um sonho que estou realizando”, concluiu.
O maestro do concerto também estreia no palco. “A oportunidade é única no mundo da música, nenhuma orquestra faz isso”, comentou Isaque. “Estamos fazendo com muita garra e alegria em fazer música, tanto eu como os solistas estamos nos dedicando faz muito tempo nesse repertório. Tenho certeza de que vai ser o melhor que a gente pode dar, vai ser muito legal”.

Os ingressos para esta apresentação da Orquestra de Câmara custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia) no local ou pelo site www.aloingressos.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário