quarta-feira, 24 de abril de 2019

Roteirista indicado ao Oscar dá curso no Cine Passeio neste sábado

No dia em que se comemora um mês da abertura do Cine Passeio, o roteirista indicado ao Oscar Bráulio Mantovani abre uma série de masterclasses programadas para esse ano no espaço cultural. O curso será feito no sábado (27), às 10h, e pretende discutir a importância do roteiro no êxito de uma produção cinematográfica e também abrir espaço para a discussão entre os alunos e o roteirista.
Serão três horas de bate-papo voltadas a diretores, roteiristas, estudantes de cinema e interessados com alguma experiência em audiovisual. O curso custa R$ 50,00 (compra pode ser feita pelo Sympla) e são 60 vagas ao todo, sendo 10 gratuitas destinadas para estudantes de baixa renda da área audiovisual.
Para concorrer é necessário enviar o nome completo e a instituição em que estuda para o e-mail cinepasseio@gmail.com. O resultado será divulgado na sexta-feira (26).
O roteirista Bráulio Mantovani, de "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite", entre diversos filmes relevantes, é o primeiro a participar dos cursos, porém outros nomes estão previstos para o resto do ano.
Diversos temas ligados ao audiovisual, com conteúdo difícil de acessar na cidade serão pautados para os próximos encontros. Nomes importante na área de atuação vêm contribuir para formação das mais variadas linguagens”, comenta a curadora das oficinas e coordenadora de audiovisual da Fundação Cultural de Curitiba, Valéria Teixeira.
Queremos mostrar que o Cine Passeio é um espaço dedicado ao audiovisual em suas diversas formas, desde filmes, até cursos e masterclasses”, conclui Valéria.

INDICADO AO OSCAR - O roteirista indicado ao Oscar com "Cidade de Deus" nasceu em São Paulo em 1963. Formou-se em língua e literatura pela PUC e fez pós-graduação em roteiro cinematográfico na Universidade Autônoma de Madri, na Espanha.
Na década de 90 foi assistente do mestre polonês Zbigniew Rybczynski, em Nova York. Além de escrever "Cidade de Deus" (que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles o de "melhor roteiro adaptado" no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2003), colaborou também nos roteiros de diversos importantes filmes, como “Tropa de Elite”, “O Ano Que Meus Pais Saíram de Férias”, “Última Parada – 174” e “Tropa de Elite 2”, entre vários outros.
Seu último trabalho é “Albatroz”, filme de abertura do Cine Passeio em março deste ano.

Mais informações: 3323-1979 ou www.cinepasseio.org.

Nenhum comentário:

Postar um comentário