quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Antes do Fim estreia no Novelas Curitibanas

Antes do Fim estréia nesta quinta-feira (18), no Teatro Novelas Curitibanas, com texto inédito de autor revelado por centro de formação de novos dramaturgos. Nesta reescritura do mito grego de Ifigênia, o exílio, o abandono, a solidão e o sacrifício são os componentes de uma longa espera, permeada pelas confissões, remorsos e discórdias de uma família que aguarda o retorno da filha mais velha. A direção é de Marcos Damaceno e no elenco estão Rosana Stavis, Zeca Cenovicz, Giovana de Liz, entre outros.

Escrita por Marcelo Bourscheid, no âmbito do Núcleo de Dramaturgia do SESI, com orientação de Roberto Alvim entre outros renomados dramaturgos nacionais, Antes do Fim dialoga tanto com a tradição através da mitologia clássica, quanto com as estratégias mais influentes da dramaturgia contemporânea, para falar do mundo atual.

"O que nos fascina em Antes do Fim é a poética, os jogos de linguagem, que longe da mera experimentação estéril, se concretiza pela espontaneidade do autor. É um texto que nos incita a nos debruçarmos sobre o teatro e sobre o ser humano por novos olhares e sensibilidade. A sua poética nos revela o modo como esses personagens se relacionam com o mundo e, principalmente, com seus próprios sentimentos, repletos de perturbações, confusões, desejos e contradições próprios da consciência humana", diz Damaceno.

As apresentações acontecem até dia 12 de dezembro, de quinta a domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário