quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Teatro Político no Café Parangolé

O Café Parangolé irá exibir nesta quinta-feira (11), o documentário “Teatro Político: Uma História de Utopia”. A história de um movimento político e artístico realizado na Curitiba dos anos 60 por artistas, estudantes, intelectuais e jornalistas que acreditavam no teatro como instrumento revolucionário. Depoimentos de ex-integrantes como Euclides Coelho de Souza (Dadá, do Teatro de Bonecos), Zelia Passos, Alcidino Bittencourt, Marly Genari e relatos de jornalistas que escreviam sobre cultura na década de 60, como Mazza, Edésio Passos e René Dotti.

O documentário conta ainda com a participação especial de Ferreira Gullar e de Artur Poerner, escritor do livro “O Poder Jovem” e jornalista do JB. As peças teatrais encenadas na época são reencenadas para o documentário pelas atrizes Chris Macedo, Maureen Miranda e Chiris Gomes, com a direção de Octávio Camargo, cenário e figurino de Marcelo Scalzo.

A exibição do documentário marca o início do projeto Quintas Especiais que trará uma atração diferente toda semana. Estão programados shows musicais, exposições de artes plásticas, e clube do vinil, sempre às quintas-feiras. O Parangolé fica na rua Benjamin Constant, 400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário