quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Coletiva feminina no Solar do Rosário

As artistas plásticas Dani Henning, Claudia de Lara, Sandra Bonet e Sandra Hiromoto trazem ao público curitibano a exposição 'Para los ojos', que está no Centro Cultural Solar do Rosário (Largo da Ordem). As quatro amigas, que construíram suas trajetórias artísticas no Paraná, já apresentaram esta mostra na cidade de Cordoba, na Espanha, em agosto deste ano.

O grupo foi formado por afinidade. Tudo começou com a ida ao mesmo ateliê e com as conexões que a vida artística proporcionou. Veio a ideia de juntar os talentos para montar algo que viabilizasse mais espaços para exposição.

Mas desde o início ficou claro que não haveria um tema único para as obras. Cada artista manteria seu espaço, a sua característica. E, apesar disto, a exposição entra em harmonia porque existe um traço comum a todas elas: a motivação de trabalhar com o cotidiano. “Queremos que o trabalho individual de cada uma continue forte”, comenta Claudia de Lara.

A dedicação das quatro artistas plásticas está na pintura. Sandra Hiromoto, Claudia e Dani Henning discutem mais a pop art, com um maior uso de cores. Dani prefere dar movimento às suas obras; Claudia, aprisionar este movimento com um recorte cotidiano. Sandra Hiromoto promove, também utilizando o cotidiano como pano de fundo, um diálogo entre objetos. Já Sandra Bonet tem um estilo diferente. Ela deixa de lado a quantidade enorme de cores e os excessos. O branco, na obra dela, não representa apenas um espaço vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário