sexta-feira, 12 de novembro de 2010

No cinema: Red - Aposentados e Perigosos

Red - Aposentados e Perigosos, o novo filme do diretor Robert Schwentke - que assinou Plano de Voo e Te Amarei Para Sempre - chega às salas de cinema trazendo diversão e um grande elenco. A comédia policial conta com Bruce Willis interpretando Frank Moses, Morgan Freeman no papel de Joe, John Malkovich como Marvin e Helen Mirren como Vitória.

Considerados os melhores agentes da CIA no passado, o grupo agora aposentado passa a ser misteriosamente perseguido e quem está por trás dessa caçada é a própria agência. Para tentar entender o que está acontecendo, Frank Moses reúne novamente a equipe, para um retorno aos velhos tempos.

Acusados de assassinato e na mira de agentes jovens e treinados, o quarteto deve usar toda a experiência acumulada em anos de trabalho para realizar uma missão impossível: invadir a sede da CIA. Nessa jornada, além da descoberta de uma das maiores conspirações da história do governo, também estão presentes diálogos com muito humor e sarcasmo.

O longa é baseado na cultuada história em quadrinhos homônima, criada por Warren Ellis e Cully Hamner. Após três semanas em cartaz nos cinemas norte-americanos, o filme conseguiu bater o orçamento de US$ 58 milhões. Motivo de curiosidade para muitos, a sigla RED no título do filme significa Retired Extremely Dangerous, ou seja, Aposentados Altamente Perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário