segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MIS promove show em homenagem a Stelinha Egg

Stelinha Egg (1914-1991), considerada a maior cantora paranaense de todos os tempos, vai receber uma homenagem nesta quarta-feira (24), às 20h30, no auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha), com entrada franca. O Museu da Imagem e do Som promove o show Eu, Stellinha, um tributo musical que vai relembrar o repertório da cantora em grande estilo.

O espetáculo, com direção geral do jornalista Rodrigo Browne, roteiro de Etel Frota e direção musical de Sérgio Justen, vai relembrar as canções imortalizadas na voz de Stelinha Egg, sob interpretação do primeiro time de cantoras paranaenses: Edith de Camargo, Helena Bel, Lais Mann, Margareth Makiolke, Rogéria Holtz e Selma Baptista. No programa estão canções de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Catulo da Paixão Cearense e Chico Buarque. A entrada é grátis.

No roteiro do show, escrito pela poeta Etel Frota, serão lembrados os principais momentos musicais da cantora paranaense que fez parte do elenco de intérpretes da Rádio Tupi, São Paulo e Cultura, em plena época de ouro do rádio no Brasil. O espetáculo será pontuado por trechos de gravação da própria Stelinha em depoimento histórico que ela concedeu para o jornalista Aramis Milarch. “A história da cantora será contada por ela mesma. Acredito que conseguimos fazer um recorte da personalidade dessa grande intérprete paranaense”, comenta Etel que também realizou a pesquisa histórica e musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário