segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bilheteria mundial de novo "Harry Potter" supera US$330 milhões

O jovem mago britânico Harry Potter encantou as bilheterias do mundo todo no fim de semana com o capítulo mais recente de sua saga, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", que estreou em mais de 50 países e arrecadou 330 milhões de dólares em vendas globais de ingressos.
Foi a melhor estreia nos EUA e Canadá - 125 milhões de dólares - de uma aventura do mago adolescente e seus amigos da escola Hogwarts. Os seis filmes anteriores de Harry Potter renderam 5,4 bilhões de dólares em todo o mundo para o estúdio Warner Bros.
No mercado norte-americano e canadense, o campeão da semana passada, a animação "Megamente", foi a segunda colocada com diferença enorme, arrecadando 16,2 milhões de dólares, logo à frente de "Incontrolável", sobre um trem desgovernado, com 13,1 milhões.
Os 125,1 milhões de dólares em Relíquias da Morte: Parte 1 superaram a melhor abertura anterior de um filme de Harry Potter nos EUA e Canadá: 102,7 milhões de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", em novembro de 2005.
Relíquias da Morte: Parte 1 tornou-se o número 6 na lista de melhores aberturas de todos os tempos em um fim de semana, logo atrás dos 128,1 milhões de "Homem de Ferro 2", também deste ano.
O filme é baseado no último livro da série de best-sellers da autora J.K. Rowling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário