segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Leslie Nielsen, de "Corra que a Polícia Vem Aí", morre aos 84

O ator e comediante canadense Leslie Nielsen, astro de uma série de filmes de paródia, incluindo "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" e "Corra que a Polícia Vem Aí", morreu no domingo de complicações ligadas à pneumonia, na Flórida, disse um porta-voz. Ele tinha 84 anos.
Nielson provavelmente é mais conhecido por seu papel como o atrapalhado policial tenente Frank Drebin na série "Corra que a Polícia Vem Aí", mas teve uma ampla carreira de mais de 60 anos no cinema e na televisão.
Segundo seu porta-voz, Nielsen morreu em um hospital perto de sua casa em Fort Lauderdale, na Flórida, ao lado de sua esposa, Barbaree, e amigos às 5h34 (8h34, horário de Brasília).
Nascido em 11 de fevereiro de 1926, em Regina, na província de Saskatchewan, filho de um respeitado policial canadense, Nielsen fez aparições como um atirador da Força Aérea e um DJ, de rádio antes de estudar teatro em Toronto e depois na cidade de Nova York.
Seu primeiro grande trabalho foi em 1950 em uma participação na série de TV "Studio One". Ele chegou a Hollywood em 1954 para estrelar no filme "O Rei Vagabundo", do diretor de "Casablanca", Michael Curtiz.
Durante os primeiros 30 anos de carreira, Nielsen trabalhou em séries de TV como "Peyton Place" e "The Virginian", e ficou conhecido por interpretar figuras de autoridade, como o capitão do navio cruzeiro no filme "O Destino do Poseidon", de 1972.
Mas as gerações seguintes conheceram o ator de cabelos brancos em comédias dos anos 1980, como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" e a trilogia de "Corra que a Polícia Vem Aí".
Nielson também apareceu em 1996 na comédia "Duro de Espiar", como o agente WD-40, e em "O Foragido" (1998), uma paródia de "O Fugitivo". Mais recentemente, o ator interpretou o cômico presidente na paródia de 2003 "Todo Mundo em Pânico" e participou também do segundo filme em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário