domingo, 7 de novembro de 2010

'Megamind' em 3D anima bilheterias norte-americanas

Um desenho animado em 3D sobre um vilão infeliz levou as bilheterias norte-americanas a sua melhor semana em mais de três meses, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.

"Megamind", da DreamWorks, estreou em 1º lugar, com 47,7 milhões de dólares, quase alcançando as previsões da indústria de mais de 50 milhões de dólares para seu lançamento. O resultado é semelhante ao lançamento de "Como Treinar o seu Dragão", em março, que se tornou um grande sucesso mais tarde.

"Megamind" gira em torno de um criminoso desastrado dublado por Will Ferrell, e não deve ser confundido com o recente hit "Meu Malvado Favorito", também sobre um criminoso desastrado dublado por Steve Carell.

"Um Parto de Viagem", que ficou em 2º lugar, com 33,5 milhões de dólares, correspondeu às expectativas. A comédia, da Warner, é estrelada por Robert Downey Jr e Zach Galifianakis como uma dupla de estranhos forçados a suportar um ao outro em uma viagem.

Outra novidade foi a exploração mais recente do prolífico diretor Tyler Perry sobre a condição das mulheres negras: "For Colored Girls". A adaptação de uma peça sobre um grupo de mulheres que lidam com questões de abuso alcançou o 3º lugar com 20,1 milhões de dólares, também de acordo com as previsões.

Entre os cinco primeiros, está "Red", estrelado por Bruce Willis, que se manteve em 4º lugar, com 8,9 milhões de dólares, pela quarta semana. O campeão da semana passada, o filme de horror "Jogos Mortais - O Final", caiu para a 5ª a colocação com 8,2 milhões de dólares.

A renda dos 12 filmes mais vistos ficou em cerca de 146 milhões de dólares, de acordo com a divisão de bilheterias da Hollywood.com. É a maior bilheteria desde 23 a 25 de julho, quando "A Origem" impulsionava as vendas pra 155 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário