segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Consuelo de Paula, cantora e compositora, é a atração desta terça no Solo Música

Consuelo de Paula emociona. Sua voz e suas composições, marcadas por uma profunda coerência e dedicação aos elementos da cultura musical brasileira, fazem dela uma artista especial no atual cenário da MPB, ao mesmo tempo influenciada pela Folia de Reis, quanto por outros ritmos como samba e a seresta. A cantora, instrumentista e compositora é a atração desta terça-feira, dia 23 de novembro, no projeto Solo Música, no Teatro da Caixa, às 20h30min.

Será um show mágico, de uma cantora que fala muito do país e de sua principal riqueza, que são as pessoas”, diz o produtor da série Solo Música, Alvaro Collaço. Para ele, é um privilégio ter Consuelo de Paula na Série, artista que tem profundas relações com Curitiba. Aqui, há dois anos, ela apresentou o show “Três Mulheres”, com Etel Frota e Luhli. Em maio deste ano, como convidada da Orquestra a Base de Cordas, mostrou pela primeira vez as canções do trabalho “Casa”, em parceria com Rubens Nogueira.

Cantora, compositora, instrumentista, poeta e produtora musical, Consuelo de Paula é natural de Pratápolis, Minas Gerais e está radicada há mais de vinte anos em São Paulo. Possui quatro Cds: “Samba, Seresta e Baião” (1998), “Tambor e Flor” (2002), e “Dança das Rosas” (2004), além “Patchwork” (2008): coletânea lançada no Japão e cujas faixas foram escolhidas pela Koala Records. Atualmente prepara três CDs, repertório em parceria com Rubens Nogueira. Suas canções já foram gravadas por Maria Bethânia, Ana Cascardo, Cris Lemos e José Luiz Mazzioti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário