terça-feira, 30 de novembro de 2010

Guaíra 2 Cia de Dança está no Teatro José Maria Santos

Depois de participar da edição 2010 do Festival de Foz do Iguaçu, com “Portfólio”, o Guaíra 2 Cia de Dança estará se apresentando no Teatro José Maria Santos, de 2 a 5 de dezembro, às 20h, com o mesmo espetáculo. Os ingressos custam R$ 10,00, com 50% de desconto com o Cartão Teatro Guaíra.

“Portfólio” faz uma retrospectiva dos 10 anos de existência do grupo de dança e abrange coreografias criadas neste período. A seleção foi determinada por cenas representativas das diversas obras do repertório da companhia e que guardam uma coesão entre si, permitindo uma sequencia harmônica entre cada uma das cenas e possibilitando um melhor diálogo entre elas.

Serão apresentados trechos da obra “Instável Sonata”, do ano 2000, com coreografia de Adriana Grechi. O trabalho explora a instabilidade e o desiquilíbrio, trazendo possibilidade de fluxo do movimento.

Também estão incluídas cenas de “Pare! Pense! Faça Alguma Coisa!...”, também de 2000, com coreografia de Tuca Pinheiro. É um estudo que traz uma abordagem física, momento e reflexões do cotidiano e se transformam em movimento.

“Portfólio” foi criado pelos próprios bailarinos. “O espetáculo laça um olhar sobre o passado ao mesmo tempo que abre futuras possibilidades de projetos, que se espera possam se concretizar em novas criações”, diz Grazianni Canalli, coordenador da Companhia.

Criado em dezembro de 1999, o Guaíra 2 Cia. de Dança é formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra e que agora utilizam sua técnica aliada à maturidade artística num espaço de pesquisa de movimento, criação coletiva e busca de novos rumos e estéticas na linguagem da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário