segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Eventos da Semana da Cultura Negra no Teatro Guaíra têm entrada franca

A edição de 2010 da Semana da Cultura Negra será realizada de 16 a 21 de novembro, no Guairinha, com entrada franca. Espetáculos teatrais, musicais e de dança mostraram a beleza da cultura afro-brasileira cultivada no Paraná. O evento faz parte das comemorações da comunidade, que celebra em 20 de novembro o Dia da Consciência Negra. O espetáculo “Samba de Roque”, da cantora Clécia Queiroz, abre as celebrações, às 20h.

Na quarta-feira (17), às 19h, o grupo da Escola Municipal Terezinha Mariano apresenta a peça teatral “Branca de Neve”. Às 20h, a cantora parnanguara Lucélia Salgado apresenta um show de Música Popular Brasileira, reunindo composições de cantores e intérpretes de destaque na comunidade negra. O espetáculo “Prondi Vai o Sopro di Vento?”, da Pedro Quintino Cia de Dança, é a apresentação da quinta-feira, às 20h. A sexta-feira (19), será totalmente dedicada ao Festival de Samba, que tem início às 16h. Já no sábado (20) o público poderá assistir ao 1º Festival de Cantigas de Umbanda do Paraná, com início às 16h.

A Semana da Cultura Negra será encerrada no domingo (21) com a apresentação de três espetáculos. Às 16h o Grupo Afro-cultural Kanaombo apresenta “Mundo Cor-de-Rosa”. O Grupo Ginga Total estará no palco do Guairinha, às 17h, com “Espetáculo Afro Pop”. “Hip Hop, Um Povo, Uma História, Uma Identidade”, da Session Cia. de Dança, fecha as apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário